Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Uberlândia promove I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos

Data: 25/06/2009

Uberlândia recebe I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos

No momento em que pesquisadores de diversos países se esforçam para descobrir novos medicamentos e tratamentos contra o câncer, Uberlândia ganha destaque e atrai profissionais de diversos Estados brasileiros para participar do “I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos”, no dia 27 de junho.

 
O evento, que tem inscrições gratuitas, é uma realização do Centro Oncológico do Triângulo (COT), e conta com o apio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e com o patrocínio da Libbs, Sanofi Aventis, Novartis, Roche, Pfizer e Sandoz. A abertura do simpósio será feita pelo vice-presidente do CFF, Amilson Alvares.

A necessidade do debate e avanço na área atraiu, logo nas primeiras semanas de divulgação do encontro, farmacêuticos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, entre outras localidades. O simpósio pretende promover a atualização destes profissionais de oncologia, além de unir a classe para uma melhoria destes serviços.

Estão previstas na programação do simpósio palestras com profissionais renomados da área, que irão discutir as técnicas, os riscos ocupacionais da atividade, questões de biossegurança e a assistência aos pacientes acometidos pelos diversos tipos de câncer.

Confira a Programação:

Palestra: Manipulação Segura de Quimioterápicos
Ministrante: Iara Aydos
Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É especialista em Farmácia em Oncologia pela SOBRAFO, em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela SBNPE, e em Controle de Infecção Hospitalar - MEC/MS.

Palestra: Assistência Farmacêutica ao Paciente Oncológico
Ministrante: Sandro Ness
Mestre em farmacologia pela Faculdade Federal de Ciências Médicas, de Porto Alegre – RS. É membro da comissão de licitação do HCPA e
coordenador do curso de pós-graduação em Farmácia Oncológica São Camilo Sul e Rio de Janeiro.

Palestra: Otimização dos Processos na Farmácia Oncológica
Ministrante: Pablício Nobre
Farmacêutico Hospitalar e Industrial. É diretor técnico da Oncoprest e gerente da Farmácia Oncológica da Clínica AMO – Salvador (BA). Também é membro da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO e do Grupo de Farmacêutico em Oncologia da Bahia – GFOB.

Palestra: Evolução dos Protocolos de Quimioterapia Antineoplásica Conforme os Grupos Tumorais
Ministrante: Doutor Rogério Agenor de Araújo
Médico Cancerologista Clínico e diretor do Centro Oncológico do Triângulo e também do Hospital do Câncer em Uberlândia. É coordenador e preceptor de Residência Médica em Cancerologia Clínica e em Cancerologia Pediátrica - Famed (UFU).


O I Simpósio de Farmacêuticos Oncológicos será realizado no dia  27 de junho de 2009 (sábado),  das 9h às 13h e das 14h às 18h no Centro de Convenções do San Diego Hotel – Av. Rondon Pacheco, 3500 – Bairro: Santa Maria – Uberlândia (MG).

 

Fonte: Lead Comunicação: Assessoria de Imprensa do COT
Autor: CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700