Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Repercute matéria sobre PL que institui piso salarial para farmacêuticos

Data: 10/06/2009

Matéria publicada, no início da tarde de hoje (10.06.09), no “Site do Conselho Federal de Farmácia”, gerou grande repercussão no meio farmacêutico e congratulações ao CFF por parte de profissionais e lideranças farmacêuticas.

A matéria trata da apresentação à Mesa da Câmara, no dia 04.06.09, de um Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO), instituindo o piso salarial nacional para os farmacêuticos, quaisquer que sejam as suas atividades e segmentos de atuação.

O piso fixado na matéria é equivalente a dez salários mínimos, ou seja, R$ 4.650,00, em valores de maio de 2009. A elaboração do PL contou com a participação do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Veja algumas das cartas.

. Brasília 10/06/2009

Senhor Presidente e demais diretores do Conselho Federal de Farmácia,

Queremos parabenizá-los pela iniciativa de propor o projeto de lei que institui o piso salarial para farmacêuticos (site do CFF 10/06/2009). Esta atitude demonstra a sensibilidade desta diretoria para com os problemas enfrentados pela categoria e o efetivo comprometimento na tentativa de resolvê-los. Como já afirmamos, em outras vezes, acreditamos que a união entre as entidades deve acontecer, porque isto é o melhor para a categoria. Neste sentido, vemos a medida do CFF como de grande valor e nos colocamos à disposição para trabalhar em conjunto com o Conselho no avanço deste Projeto dentro do congresso Nacional.

Aproveitamos este momento em que a diretoria do CFF, ao propor o projeto de lei que institui o piso salarial, reconhece a necessidade e importância das questões trabalhistas dentro do âmbito profissional para solicitar, novamente, que o CFF crie uma comissão de assuntos trabalhistas.

Atenciosamente,

Farm. Danilo Caser,
Presidente da Feifar (Federação Interestadual de Farmacêuticos).


. Doutor Jaldo,

É com muito orgulho e felicidade que recebo esta notícia do piso salarial nacional. Eu, como farmacêutico do Distrito Federal, tenho uma carga horária de 75 horas semanais, para conseguir me manter em Brasília, ocupando, assim, todo o meu tempo para aperfeiçoamento e atualização na profissão da qual sou apaixonado. Com este salário, poderia ter uma carga horária mais leve, sobrando tempo para participar de cursos, pós-graduações, preservar minha saúde e até mesmo viver mais.

E, quando for aprovado este piso, que a fiscalização não deixe que os comerciantes nos manipulem e nem nos corrompam com salários medíocres.

Ass. Célio de Faria Junior.

 


Autor: Assessoria de Imprensa do CFF

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700