Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

"Entrevista Farmacêutica" aborda o tema Gestantes e lactentes: os cuidados na automedicação

Data: 29/07/2014

As mulheres gestantes e as que estão amamentando devem seguir à risca certos cuidados, em casos de automedicação. O alerta é da DRA. AGNES NOGUEIRA GOSSENHEIMER, convidada da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (30.07.14), a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por mais de 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), AGNES NOGUEIRA GOSSENHEIMER é doutoranda em Ciências Farmacêutica (área de atuação em atenção farmacêutica e educação farmacêutica). Integra o Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Atenção Farmacêutica da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), focado na criança. Ela é, também, Presidente da Associação de Farmacêuticos do Rio Grande do Sul.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO ou a gravação da mesma, acessando, na página do CFF, o link “Entrevista Farmacêutica” (arquivo de entrevistas).

Fonte: Comunicação CFF
Autor: Aloísio Brandão

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700