Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Farmacêuticos seguem mobilizados, no Senado

Data: 15/07/2014

Diretores do Conselho Federal e de Conselhos Regionais de Farmácia, Conselheiros Federais e integrantes de outras entidades que compõem o Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica (Fenafar, Feifar, Abef e Enefar) estiveram reunidos hoje (15.07), no Senado. O objetivo foi apresentar, aos Senadores, a importância da aprovação, naquela Casa, do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD nº 41/93) – antigo Projeto de Lei nº 4.385/94.

Depois de quase 20 anos em tramitação, na Câmara dos Deputados, o PL passou por muitas modificações desde que foi apresentado pela ex-senadora Marluce Pinto, e, agora, precisa receber o crivo dos senadores. A tramitação deve ter início nos próximos dias, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Por isso, o Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica permanece na linha de frente da batalha pelo apoio dos parlamentares e solicita que todos os farmacêuticos continuem mobilizados por esta causa.

“A saúde brasileira precisa do apoio dos nossos senadores. É de extrema importância que o SCD nº 41/93 seja aprovado, no Senado, e que a farmácia seja reconhecida como unidade de prestação de serviços de saúde e o farmacêutico seja devidamente valorizado. Uma vez transformado em lei, o substitutivo resultará em um importante ganho de qualidade para a assistência à saúde e também ampliará a valorização profissional para a classe farmacêutica”, comenta o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João.

Clique aqui e acesse o SCD nº 41/93

Clique aqui, acesse a Consulta Pública do Senado e vote a favor do SCD nº 41/93

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700