Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Mostra sobre saúde e arte da Anvisa vira catálogo: CFF emprestou acervo para exposição

Data: 29/05/2014

A exposição “À sua saúde”, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de ser publicada em forma de catálogo. A mostra ocorreu entre fevereiro e março desde ano no Museu Nacional Honestino Guimarães, em Brasília, e apresentou ao público mais de 100 trabalhos, entre documentos, quadros, cartazes e fotografias, em comemoração aos 15 anos da Agência. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) cedeu parte do acervo do Museu da Farmácia. As peças remontam ao início do século 19 e ficam expostas nas dependências do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim). Elas ganharam destaque na mostra e estão retratadas em quatro páginas da publicação.

A história da regulação sanitária no Brasil foi o principal viés do projeto “À sua saúde”, levando o interlocutor a uma reflexão sobre o papel da vigilância sanitária no cotidiano da sociedade. A iniciativa tem a proposta de colocar ao alcance de todos o conhecimento que o País acumulou sobre a regulação sanitária, socializando a informação e desmistificando o tema, ao unir o lúdico, o artístico à ciência.

Além do agradecimento expresso pessoalmente durante o lançamento da exposição pelo presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, ao vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) Valmir de Santi, ao secretário-geral do Conselho, José Vilmore Silva Lopes Júnior, e ao coordenador técnico-científico da entidade, José Luis Miranda Maldonado, a última página do catálogo também traz menção ao CFF. ”Nossos agradecimentos especiais a todos os servidores da Anvisa, Fiocruz, Funasa, Ministério da Saúde e Conselho Federal de Farmácia, sem vocês não teríamos ido tão longe.” José Luis Miranda Maldonado ganhou agradecimento nominal no programa da exposição pela sua contribuição pessoal para viabilizá-la.

A compilação do projeto “À sua saúde” foi apresentada como uma oportunidade única de vivenciar os problemas, os riscos e os impactos da regulação sanitária no País. Além de sua riqueza gráfica, a publicação tem 15 artigos que traduzem o universo da vigilância sanitária.

Fonte: Comunicação CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700