Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Anvisa vai monitorar remédio chinês

Data: 23/04/2014

Remédios da medicina tradicional chinesa deverão, a partir de agora,seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão mais conter em suas fórmulas componentes de origem animal, como ossos ou chifres.

A medida faz parte de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada ontem.

Anova regra estabelece ainda que, no prazo de três anos, os medicamentos passarão a ser monitorados pela agência nacional.

“Nesse período, vamos determinar o destino que será dado a esses produtos”, disse o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.

O acompanhamento, segundo o presidente da Anvisa, será feito a partir de informações prestadas pela população, profissionais de saúde e usuários.

Atualmente, não há nenhum tipo de regra para esse tipo de medicamento comercializado no País. Não há informações sobre a quantidade de produtos consumida nem mesmo quantos são comercializados. “Estamos partindo do zero”, resumiu Barbano.

Radical. Ele admite que o caminho escolhido pela Anvisa para analisar o setor talvez não seja o ideal.“ Mas é a possível.Não podemos partir para uma estratégia radical, proibindo o uso de produtos que há tempos são usados por parte da população”, disse Barbano.

Fonte: O Estado de S.Paulo
Autor: Lígia Formenti

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700