Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Colorado terá máquina para vender maconha medicinal

Data: 16/04/2014

O Colorado, nos Estados Unidos, onde uso recreativo e medicinal da maconha é permitido, inovou mais uma vez: terá máquinas para vender a droga e também lanches feitos com ela.

No entanto, o acesso à ZaZZZ (nome da máquina), muito semelhante a uma de refrigerantes e guloseimas, é restrito àqueles com licença para usar maconha como remédio.

A novidade foi apresentada no fim de semana em um restaurante em Avon, a cerca de 170 km da capital Denver, mas ainda não está pronta para uso.
A American Green, empresa responsável pela invenção, ainda precisa garantir que cumpre todas as regulamentações do mercado.

As exigências dos clientes também são uma preocupação a máquina tem controle climático para manter os brownies e cookies de maconha frescos.
A ZaZZZ será colocada nas lojas de produtos naturais Herbal Elements, em Eagle-Vail, cidade próxima a Avon.

"Vamos eliminar o homem intermediário na venda da maconha", disse o dono da Herbal Elements, Greg Honan, a um canal de TV local. A loja já vende maconha medicinal.

A ideia, que promete agilizar a compra e evitar filas, deve ser implantada em outros Estados que permitem o uso medicinal da droga.

Nos Estados Unidos, a maconha pode ser comprada em 21 Estados para fins medicinais. Desde 2012, o uso recreativo também é permitido no Colorado e em Washington.

Já existem outras máquinas com a mesma proposta na Califórnia e no Arizona, mas elas ficam atrás dos balcões das lojas, impedindo, portanto, o contato direto com o comprador.

RESTRIÇÃO Para comprar na ZaZZZ é necessário ter o cartão que identifica os consumidores de maconha medicinal.

Além desse cartão, os criadores explicam que é necessário introduzir na máquina a carteira de motorista. Então, câmeras com recursos de biometria verificarão se o documento pertence de fato ao comprador.

Esse recurso também permite conferir se o cliente tem a idade legal mínima de 21 anos para comprar a droga.

Fonte: Folha de S. Paulo

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700