Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

A profissão em debate

Data: 16/03/2009

Diretores dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, Conselheiros Federais e convidados estarão, em Brasília, nos dias 17 e 18 de março, para participar da 55ª Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia. O evento será realizado no auditório Sebastião Ferreira Marinho, no Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco k, Edifício Seguradoras, 8º andar, a partir da 9 horas. No mesmo local, no dia 19, será realizada a Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

No dia 17, a Comissão de Fiscalização apresentará o relatório “Dados da Fiscalização dos CRF´s, no período de 2005 a 2008”. A apresentação será realizada pelo Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Fiscalização, Ronaldo Pereira Filho, e pelo Vice-Presidente do CFF, Amílson Álvares. Ainda no primeiro dia de Reunião Geral, os Conselhos Regionais (CRFs) e o Conselho Federal (CFF) irão debater a emissão de carteiras profissionais, e a Comissão de Ensino apresentará as modificações na Resolução Nº 464/2007, que dispõe sobre a inscrição, o registro, o cancelamento de inscrição e a averbação nos Conselhos Regionais de Farmácia.

Na pauta do segundo dia de Reunião Geral (18/03), estão previstos os debates sobre o Projeto de Lei das Anuidades e a Campanha “Farmácia – um estabelecimento de saúde”. A 55ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia será encerrada com a palestra “Política da Farmácia Popular”, ministrada pela Dra. Fernanda Junges, Coordenadora do Programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. As Reuniões Gerais acontecem, anualmente; são regimentais e previstas pela Lei nº 3820/60, que cria os Conselhos Federal e Regionais de Farmácia. Constituem o principal encontro entre CRFs e CFF para a discussão das questões políticas, administrativas e profissionais dos órgãos.

Já no dia 19, a Diretoria do CFF e os Conselheiros Federais realizam a 358ª Reunião Plenária do CFF. Constam da pauta o julgamento de processos éticos e processos administrativos, e a discussão em torno da Proposta de Resolução que institui a Anotação de Responsabilidade Técnica do Farmacêutico (ART). A ART é um documento comprobatório de que o responsável técnico tem qualificação profissional para responder sobre a atividade profissional farmacêutica desenvolvida.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700