Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF participa de Oficina sobre Portal Saúde Baseada em Evidências

Data: 12/03/2014

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, realizou ontem (11.03), em Brasília, a Oficina sobre o Portal Saúde Baseada em Evidências. Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal reitera o compromisso do Governo de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde e professores, democratizando as condições de acesso a informações científicas e tecnológicas fundamentadas na perspectiva de melhor atender à população. Estiveram presentes na Oficina as assessoras da Presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF) Zilamar Fernandes e Josélia Frade; o Coordenador da Assessoria Técnica do CFF, José Luis Miranda Maldonado, e o Gerente de Tecnologia da Informação do CFF, Glauber Santos Ribeiro.

O fornecimento, a profissionais da área da saúde, de acesso rápido ao conhecimento científico, por meio de publicações atuais, é um dos principais objetivos do Portal. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado. Em 2013, o Portal teve mais de 260 mil acessos, desse total, 31.851 foram feitos por farmacêuticos. Assim, a Farmácia ocupou o segundo lugar no ranking de profissionais que usaram as informações do Portal. A base de dados, Micromedex, é a mais usada por farmacêuticos.

Em reunião com representantes dos Conselhos de Profissionais da área da saúde, Aldiney Doreto, Coordenador-Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde (MS), afirmou a importância da parceria com os conselhos para amplificar o acesso ao Portal e, consequentemente, o maior acesso desses profissionais a informações técnicas qualificadas. “As políticas e serviços de saúde baseados em evidências são uma tendência mundial na busca por melhores resultados em saúde, em especial nos países onde os recursos limitam as ações. É imprescindível que o profissional da saúde, no Brasil, tenha acesso à informações sobre as melhores evidências, para que assim, tome a decisão pela melhor prática clínica possível”, disse.

Clique aqui e acesse o Portal Saúde Baseada em Evidências
 

 

Fonte: CFF
Autor: Comunicação, com informações do Portal Saúde Baseada em Evidências

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700