Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Coordenadores do Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional se reúnem em Brasília

Data: 11/03/2014

Um estudo detalhado do Substitutivo do Deputado Ivan Valente (PSOL/SP) ao Projeto de Lei nº 4385/94, de autoria da Ex-Senadora Marluce Pinto (PMDB/RR) será realizado, ainda este mês, pelos integrantes do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional e suas representações nos Estados. O objetivo é conhecer todos os aspectos e detalhes que, no PL, envolvem a atividade farmacêutica, e como a proposta pode ser atualizada, já que nesses quase 20 anos, a realidade sanitária do país mudou, as condições de trabalho do farmacêutico também mudaram, sem contar o número de leis relacionadas à saúde que foram criadas e, outras, revogadas.

Essa primeira estratégia foi definida ontem (10.03) pelos coordenadores do Fórum, Walter Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF); Ronald Ferreira, Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar); Alexandre Corrêa, Presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar); Larissa Alencar Rodrigues, representante da Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia (Enefar); e Josélia Frade, Wellington Barros e Francisco Batista Júnior, organizadores da Reunião Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, realizada em fevereiro.

Para os coordenadores do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional, é importante que a categoria se una e ganhe, cada vez mais, força política. Os dirigentes das entidades explicam que é essencial que os parlamentares, como representantes do povo, saibam da importância da Farmácia. O texto apresentado pelo Deputado Ivan Valente é o Projeto que mais diz respeito à atividade farmacêutica, pois defende a farmácia como estabelecimento de saúde e coloca o farmacêutico como agente de transformação social. Clique aqui e acesse o texto do PL nº 4385/94 e seu histórico de tramitação.

A próxima reunião do Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional será realizada no dia 25 de março, em Brasília. Na oportunidade, as estratégias de ação serão repassadas aos Fóruns Estaduais.
 

 

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700