Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Em defesa do exercício profissional

Data: 25/02/2009

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou, no sábado, dia 21 de fevereiro, nos jornais “O Popular”, “Diário da Manhã” (GO) e “Correio Brasiliense” (DF), uma Nota de Desagravo, na qual formaliza seu protesto quanto à forma como foram tratadas as farmacêuticas Lília Santos e Elmira Friaça, responsáveis técnicas pela Anchieta Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda.

No dia 29 de janeiro de 2009, as responsáveis técnicas foram presas e enquadradas no Artigo nº 273, do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinados a fins terapêuticos ou medicinais, numa ação conjunta da Polícia Civil, Delegacia do Consumidor, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/Polícia Federal e Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia.

Segundo as farmacêuticas Lília Santos e Elmira Friaça, a Anchieta Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda. é detentora de alvará sanitário municipal, autorização de funcionamento e notificações vigentes de seus produtos na Anvisa, e licença da Polícia Federal.

 


 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700