Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Reunião histórica sela unidade farmacêutica

Data: 06/02/2014

Pela primeira vez na história recente da Farmácia brasileira, estiveram reunidos, em Brasília, nos dias 05 e 06 de fevereiro, representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF), conselhos regionais, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e sindicatos filiados, e Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar) e sindicatos filiados, de todas as regiões do país. A plenária final aprovou a criação de um Fórum Nacional de Luta Pela Valorização Profissional.

Definiu-se, por unanimidade, a imediata instalação de um fórum permanente de âmbito nacional e fóruns estaduais e regionais de entidades farmacêuticas pela valorização profissional com os seguintes objetivos:

- Qualificação da intervenção farmacêutica na sociedade (técnica, politica, assistencial);
- Aprovação dos PECs e PLs de interesse a profissão – inicialmente, com foco nos seguintes Projetos de Lei: substitutivo do Deputado Ivan Valente; do que trata da redução da jornada de trabalho para no máximo 30 horas; do piso salarial nacional; e da inserção do farmacêutico no SUS;
- Ação conjunta com representantes de outras profissões da área da saúde em prol da carreira única no SUS;
- Articulação e fortalecimento das entidades para cumprimento de seu papel na valorização do farmacêutico;
- Articulação política das entidades para o desenvolvimento de ações integradas de valorização da profissão junto à sociedade.

Além dos objetivos, os representantes das entidades definiram que CFF, Fenafar, Feifar, Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF) e Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar) integram a coordenação do Fórum Nacional. Os fóruns estaduais estarão alinhados em relação aos objetivos e representatividade, visando à unidade de ações. Encontra-se em fase de consolidação as ações planejadas para cada um dos objetivos acima listados.

Já na abertura do evento, o presidente da Feifar, Alexandre Corrêa, declarou que a nova diretoria que assume a entidade apresenta a disposição de trabalhar incansavelmente pela unidade de ação entre todas as entidades representativas da profissão em prol da valorização do farmacêutico.

Para o Ronald Ferreira, com a realização desta reunião, “o presidente do CFF demonstra, de maneira concreta, seu compromisso de lutar pela união da categoria. O que mais importa não é o discurso, mas sim, a prática”, disse o Presidente da Fenafar.

“Sinto-me feliz e realizado por todas as entidades convidadas terem atendido ao chamado do CFF. As diretrizes aprovadas demonstram a maturidade dos líderes da profissão e uma disposição de trabalharmos com espírito de união. O desafio agora é colocar esses objetivos em prática e mobilizar toda a categoria farmacêutica para que juntos alcancemos a concretização deste sonho”, completou o Presidente do CFF, Walter Jorge João.

 

GALERIA DE FOTOS 1

GALERIA DE FOTOS 2

GALERIA DE FOTOS 3

GALERIA DE FOTOS 4

GALERIA DE FOTOS 5

GALERIA DE FOTOS 6

GALERIA DE FOTOS 7

GALERIA DE FOTOS 8

GALERIA DE FOTOS 9

GALERIA DE FOTOS 10

GALERIA DE FOTOS 11

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700