Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF recebe medalha maçônica

Data: 12/02/2009

A Loja Simbólica Ordem e Progresso - Goiânia realizou, na noite de ontem (11.02), a Sessão Magna de entrega de medalhas a maçons de destaque. Um dos homenageados com a condecoração Cruz da Perfeição Maçônica foi o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos. A honraria é concedida a maçons com mais de 40 anos de atividade e que tenham prestado relevantes serviços ao País.

A condecoração inclui a medalha e o diploma devidamente assinado pelo Mestre-Geral do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva. “É uma honra receber uma das mais altas condecorações da Maçonaria. A Cruz da Perfeição Maçônica só não é mais importante que a Medalha do Mérito Maçônico Dom Pedro I”, disse o Presidente do CFF. Os irmãos de Jaldo de Souza Santos, Jairo de Souza e João de Sousa Santos, também foram homenageados.

HISTÓRIA – Criado, em 17 de junho de 1822, por três Lojas do Rio de Janeiro, o Grande Oriente Brasileiro teve como seus primeiros mandatários José Bonifácio de Andrada e Silva, Ministro do Reino e de Estrangeiros, e Joaquim Gonçalves Ledo, Primeiro Vigilante. Durante os primeiros 40 anos da República - período denominado "República Velha" - foi notória a participação do Grande Oriente do Brasil na evolução política nacional, através de vários Presidentes maçons, como Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto Moraes, Manoel Ferraz de Campos Salles, Marechal Hermes da Fonseca, Nilo Peçanha, Wenceslau Brás e Washington Luís Pereira de Souza, além, claro, de Dom Pedro I.

Com aproximadamente 2.000 Lojas, cerca de 61.500 obreiros ativos (31.12.1999), reconhecido por mais de 100 Obediências regulares do mundo, o Grande Oriente do Brasil é, hoje, a maior Obediência Maçônica do mundo latino e reconhecida como regular e legítima pela Grande Loja Unida da Inglaterra, de acordo com os termos do Tratado de 1935.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700