Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Presidente do CFF prestigia evento de entrega do Mérito Farmacêutico à profissionais baianos

Data: 16/01/2014

Para marcar o Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro no Brasil, o Conselho Regional de Farmácia da Bahia antecipou as homenagens aos profissionais do Estado oferecendo treze comendas do Mérito Farmacêutico. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (15.01), em Salvador, e foi prestigiada pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia Walter Jorge João.

“Sinto-me envaidecido pela presença das duas maiores lideranças da Farmácia: Dr. Walter, presidente do CFF, e Dr. Irineu Grinberg, presidente da maior entidade de análises clínicas da América Latina (SBAC)", declarou o presidente do CRF-BA, Mário Martinelli.

A homenagem, criada para dar destaque às pessoas que engrandecem a profissão ou que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no País, também contou com a participação da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), única representante da categoria farmacêutica dentro da Câmara, do presidente do Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos (Sindlab), Clóvis Reis, de Eliana Fiais, representando o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma-BA) e do conselheiro federal eleito pela Bahia, Altamiro dos Santos.

Dr. Walter Jorge João pediu união aos farmacêuticos e lembrou que o CFF segue em busca de apoio da Câmara e do Senado. “Os grandes desafios a serem enfrentados são quanto ao piso salarial e à jornada de trabalho.” Ele também chamou a atenção para o trabalho realizado pela deputada Alice Portugal. “Não podemos perder o apoio da deputada. Ela tem lutado não somente pela categoria farmacêutica como, também, pelos interesses de toda a sociedade”.

A deputada, por sua vez, parabenizou Dr. Walter Jorge João pela atuação frente ao CFF. “Muito nos orgulha a forma como o CFF tem sido conduzido, defendendo fortemente os interesses da categoria”. Ela disse, ainda, que foi a profissão farmacêutica que a guiou na aventura da jornada política, pois sentia falta de uma representação neste cenário. “Temos que defender todas as entidades farmacêuticas. A assistência farmacêutica é elemento primordial no relacionamento com a sociedade. Estou deputada, mas sou farmacêutica”, finalizou.

Os homenageados

Dr. Aldair Neder, Dr. Ari Paranhos Silva, Dra. Celeste Antônia Machado Oliveira, Dr. Clímaco César Pires Franco, Dr. Gildásio Carvalho da Conceição, Dr. João Batista Neves, Dra. Ligia Maria de Oliveira Barbosa, Dra. Luciane Aparecida Manganelli, Dr. Luciano Natal Almeida Mascarenhas, Dr. Márcio Vasconcelos Oliveira, Dra. Maria de Lourdes e Silva, Dra. Marystela Mota Cedraz e o Promotor de Justiça: Dr. Paulo Sampaio.

A premiação pelo mérito farmacêutico é constituída de uma medalha e um diploma.

Fonte: Comunicação CFF

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700