Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Guerra contra as bebidas açucaradas para crianças

Data: 10/01/2014

Uma das maiores estrelas da cozinha britânica, o chefe apresentador Jamie Oliver apimentou as redes sociais com uma discussão sobre bebidas oferecidas aos estudantes norte-americanos na merenda escolar.

Ter acesso à água potável é um direito do ser humano, principalmente nas escolas", publicou ontem em seu perfil do Twitter; criticando colégios do estado da Califórnia que fornecem leite com sabores nas refeições.

Se os alunos quiserem água mineral, têm de comprá-la.

Em versão estendida no Instagram, a postagem denuncia escolas que servem no almoço bebidas lácteas que têm mais açúcar do que os refrigerantes, e faz um apelo aos pais:

"Vamos diminuir esse quadro em 2014".

Líder desde 2005 da campanha Tbod Revolution` (`Revolução da Comida`), que visa diminuir a obesidade disseminando bons hábitos alimentares, Oliver disponibiliza no site do projeto tabelas nutricionais, receitas e orientações aos pais sobre alimentação saudável nas escolas.

O cozinheiro apresentou, ainda, duas séries de TV em que ensinava pratos nutritivos a jovens na Inglaterra e nos Estados Unidos: `O Ministério de Alimentos do Jamie` e `Cozinheiros Escolares de Jamie`.

No Rio, vigora atualmente a lei 4.508, que proíbe a comercialização, confecção e distribuição de produtos que colaborem para a obesidade infantil em cantinas instaladas nas escolas públicas e privadas do estado.

Mas apenas no ano passado a lei passou a valer em todo território nacional.

Fonte: O Dia (RJ) Online

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700