Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Rede Farmácia de Minas inaugura sua primeira unidade

Data: 28/01/2009

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, recebeu, hoje à tarde, em seu Gabinete, a visita do Consultor e do Assessor da Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas (SES/MG), farmacêutico Luiz Marinho e advogado Daniel Faleiros. Eles vieram convidar Souza Santos para assistir à inauguração da primeira unidade da Rede Farmácia de Minas, no dia 13 de fevereiro de 2009, no Município de Arceburgo, no Sul do Estado. O Presidente do CFF confirmou a sua presença ao evento. O Vice-presidente Amilson Álvares; a Secretária-Geral Lérida Vieira e o Tesoureiro Edson Taki, do CFF, também participaram da reunião.

A inauguração do primeiro estabelecimento da Rede Farmácia de Minas, segundo Luiz Marinho, simboliza o rigoroso cumprimento do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado. O programa foi lançado, no dia 17 de junho de 2008, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, pelo Governador de Minas, Aécio Neves, em solenidade que contou com a presença do Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos.

Com a inauguração da farmácia de Arceburgo, a Secretaria de Saúde do Estado estará concluindo a primeira etapa do programa, que prevê a entrega pelo Governo estadual de 67 unidades. Cada Município de até 10 mil habitantes será contemplado com uma unidade. A grande maioria dos Municípios mineiros (493 de 853 Municípios) tem essa população. Até 2010, a SES/MG terá inaugurado 600 unidades, expandindo o benefício a Municípios com até 30 mil habitantes.

“Eu irei, sim, assistir à inauguração da unidade de Arceburgo, porque tenho uma enorme simpatia com o projeto Rede Farmácia de Minas o qual, aliás, eu vi nascer. É um projeto de grande alcance social e que prima pelos serviços farmacêuticos”, disse Dr. Jaldo de Souza ao Site do CFF.

Cada estabelecimento da rede será dirigido por um farmacêutico. Eles serão remunerados com recursos municipais e ganharão um incentivo do Tesouro do Estado de Minas. Seiscentos farmacêuticos mineiros serão empregados pelo programa.
 

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, Assessor de Imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700