Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF integra Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Data: 27/11/2013

Com o objetivo de mobilizar a sociedade em favor de um Projeto de Lei de iniciativa popular, será realizado, a partir das 16h, desta quarta-feira (27), em Brasília, o ato público em defesa da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, no “Dia Nacional de Coleta de Assinaturas”. A concentração será em frente ao Museu Nacional, para que de lá, seja feita uma caminhada em direção à Rodoviária do Plano Piloto, onde serão recolhidas assinaturas, realizado o ato e distribuídos panfletos explicativos com os principais pontos da reforma.

A ação é realizada pela “Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas” - coordenada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político, e tem o apoio de mais de 50 entidades da sociedade civil, entre elas o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O “Dia Nacional de Coleta de Assinaturas” marca o inicio de uma mobilização para recolher 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que o projeto de lei possa ser apreciado no Congresso Nacional. O texto do PL altera regras eleitorais como: a proibição do financiamento privado de campanhas eleitorais; a punição com cadeia para o crime de caixa 2; o fortalecimento dos partidos políticos com a mudança do sistema político eleitoral; a ampliação da participação feminina, entre outros.

Para o Secretário-Geral do CFF, José Vilmore, é importante que todos participem. “A coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular é exercício da cidadania e uma iniciativa de defesa do aprimoramento da democracia e da participação da sociedade. Fazer essa reforma é adotar um novo modelo político e novas regras de financiamentos de campanhas”, afirmou.

Participarão do ato público, o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o Presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis; a Diretora do (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita Rosa; a Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virginia Barros;o Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; o Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, entre outras autoridades. Também foram convidados parlamentares de diversos partidos políticos.

Informações sobre a proposta e formulário para coleta de assinatura  - www.reformapoliticademocratica.com.br

Fonte: CFF/Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700