Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Cura da hepatite C pode ter sido encontrada

Data: 12/11/2013

Atualmente no mundo existem mais de 150 milhões de pessoas infectadas com o vírus da hepatite C, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os números da doença não param, são registradas cerca de 300 mil mortes ao ano e pelo menos três milhões são contaminadas.

São dados considerados altos, mas, uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade do Texas (EUA), foi publicada na revista científica The Lancet, com resultados animadores que pode ser a resposta da cura definitiva da hepatite C.

Durante os estudos 100 adultos contaminados, passaram por uma bateria de testes, uma nova droga, com a combinação de medicamentos sofosbuvir e ledispavir, eliminaram o vírus da doença em quase todos os participantes. Até naqueles que procuraram outros tratamentos e não haviam conseguido nenhum resultado.

Os voluntários da pesquisa foram divididos em dois grupos. Um com cerca de 60 pacientes, que nunca haviam se submetidos a nenhum tipo de tratamento e que estavam com os fígados livres de cirrose. O segundo grupo com 40 pessoas, foi formado tinha pessoas que tentaram vários tipos de terapias e não obtiveram sucesso.

Todos os participantes dos testes foram divididos então em subgrupos, segundo a condição de cada um deles, então eles receberam uma combinação da medicação.

Fonte: Portal GPS Gospel

Fotos Relacionadas

TV CFF















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700