Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Farmácias

Data: 31/10/2013

O aposentado Jorge Tupiarana, de 63 anos, é conhecido na filial da Drogaria Pacheco no Largo da Segunda-feira, na Tijuca. Todo início de mês, lá está ele para fazer a sua “cesta básica”, como chama sua lista de remédios de uso contínuo. A opção pela loja não é só força do hábito.

As facilidades oferecidas fazem muita diferença.

— Durante um tempo, eu tinha que ir a várias farmácias para encontrar todos os remédios. Na Pacheco, quando não tem algum, as moças localizam qual a filial que tem disponibilidade e fazem o pedido.

Assim, vou em uma só e compro tudo de uma vez. É uma facilidade.

Presente há 120 anos no Rio de Janeiro, a Drogarias Pacheco ficou na primeira posição da pesquisa “Marcas dos Cariocas”.

O diretor comercial Ivan Coimbra ressalta que os funcionários têm passado por treinamentos constantes para tornar o atendimento cada vez melhor, além de envolver os consumidores em campanhas de cunho social.

— Temos trabalhado para estreitar ainda mais nossa relação com a cidade e com seus moradores, prova disso são as campanhas de doação de agasalhos e de brinquedos, que envolvem os clientes e ajudam diretamente os mais necessitados — afirma Coimbra.

Na segunda posição, a Drogaria Venâncio também é carioca no DNA, pois nasceu na Tijuca há 34 anos.

O diretor Ealace Siffert destaca a diversidade do Rio de Janeiro, que se reflete nas oportunidades para a empresa.

— Temos atualmente 27 lojas, sendo uma especializada em produtos hospitalares e duas de conceito, com foco em produtos de beleza. Temos como premissa a venda de bem-estar e saúde, não a venda de medicamentos — diz Siffert.

A Ultrafarma, que ficou em terceiro lugar, não possui lojas físicas na cidade e trabalha apenas com entregas em domicílio.
Para o diretor-presidente Hermínio Tavares, o Rio representa 10% dos pedidos expedidos pela companhia.

— É gratificante sermos reconhecidos pela população, continuaremos oferecendo razões para os cariocas nos preferirem, tanto pelos preços baixos como pelo serviço e pela gama de produtos oferecidos.

Fundada em 1905 pelo farmacêutico João Baptista Raia, em Araraquara, no interior de São Paulo, a Droga Raia desembarcou no Rio em 2000, tornando-se a primeira rede de farmácias a operar fora do estado de origem.

Hoje, são dezenas de lojas na cidade. Em 2011, a Droga Raia se fundiu com a Drogasil, e a união tornou o grupo líder no setor.

Na quinta posição, a Drogasmil aposta no seu grande número de pontos de venda na cidade são 60 para estar sempre presente na vida do consumidor, explica o diretor comercial de varejo, Ivan Engel:

— Há a comodidade de encontrar uma loja onde o cliente precisa, seja a caminho de casa ou do trabalho.
 

Fonte: o Globo

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700