Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

CFF comemora atualização da legislação sanitária

Data: 12/09/2013

 O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comunica aos farmacêuticos brasileiros que foi aprovado, pelo plenário do Senado, na tarde de ontem (11.09), o Projeto de Lei de Conversão nº 21/2013, da Medida Provisória nº 615/2013. O texto aprovado insere o termo “farmacêutico” no artigo 15 da Lei Federal nº 5.991/73, atualizando e dissipando quaisquer dúvidas ou interpretações equivocadas. De acordo com o texto, a responsabilidade técnica em farmácias e drogarias é atividade privativa do farmacêutico.

Conforme o artigo nº 19 do Projeto de Lei Conversão, o artigo 15 (da Lei 5991/73) passa a ter a seguinte redação: “Art. 15. A farmácia e a drogaria terão, obrigatoriamente, a assistência de farmacêutico responsável técnico, inscrito no Conselho Regional de Farmácia, na forma da lei.”

O Presidente do CFF, Walter Jorge João, comemora a conquista e agradece aos demais diretores, Valmir de Santi, José Vílmore e João Samuel Meira, pelo empenho, e, também, à efetiva contribuição da Comissão Assessora Parlamentar, na pessoa da Conselheira Federal pelo Maranhão, Mary Jane Limeira (MA); da Conselheira Federal pelo Distrito Federal, Marília Coelho; da Consultoria Jurídica do CFF, e do Assessor Técnico, Luís Miranda Maldonado.

Fonte: CFF
Autor: Comunicação

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700