Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

PPP impulsiona a produção de remédio no interior

Data: 23/08/2013

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, assinou ontem o contrato de parceria público-privada (PPP) para gestão de produção, desenvolvimento, registros de novos produtos e investimento na fábrica da Furp(Fundação para o Remédio Popular), de Américo Brasiliense (SP).

A cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Saúde, Giovanni Cerri, do superintendente da Furp, Flávio Vormittag, de Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração da EMS Participações, Luiz Borgonovi,presidente da EMS Pharma e Jorge Coelho, presidente da Concessionária Paulista de Medicamentos (CPM).

O laboratório investirá, nos próximos cinco anos, R$ 130 milhões na unidade da Furp de Américo Brasiliense e planeja, de acordo com o escopo do Contrato Público, o desenvolvimento e obtenção de 96 novos registros em nome da Fundação,que serão produzidos nos próximos quinze anos. Conforme determina o Edital da licitação, a EMS constituiu uma nova empresa, que recebeu o nome“Conces sionária Paulista de Medicamentos (CPM)”, que será a companhia responsável pela gestão da unidade fabril de Américo Brasiliense. A expectativa contratada de compras para os próximos quinze anos é de, no mínimo, R$ 200 milhões por ano, conforme determina o Edital. Segundo a EMS, a -+parceria reforçao perfil inovador da empresa, e possibilitar maior acesso amedicamentos de qualidade

Fonte: DCI

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700