Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias Gerais

Instituto Butantan investe em inovação na saúde com curso de MBA

Data: 01/08/2013

São Paulo - O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e maior centro de pesquisas biomédicas da América Latina,prorrogou até o dia 30 de agosto as inscrições para curso inédito de MBA em Gestão da Inovação em Saúde.

Com 60 vagas disponíveis, o curso tem duração de 18 meses e visa capacitar recursos humanos para transformar pesquisas científicas em práticas inovadoras de produtos em saúde, com benefícios à população.

As aulas oferecerão mecanismos que facilitem a transferência de tecnologias, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, oferecendo uma troca de experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

Público- alvo Ocurso é destinado a diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológicas, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biométricos e demais profissionais da área médica e biológica.

A saulas serão semi presenciais, ou seja, parte acontecerá no Instituto Butantan e as demais serão ministradas por videoconferência.

“O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios”, explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

A primeira turma A primeira turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde tem vagas limitadas e as inscrições acontecem até o dia 5 de julho através do site www.butantan.gov.br/mba.

Os módulos do curso são os seguintes: Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento; Ciência, tecnologia e inovação em saúde; Arcabouço legal para transferência de tecnologia; Propriedade intelectual; Pesquisa básicax inovação;Gestão da qualidade; Ética e regulatórios; Biotecnologia; Bioinformática; Desenvolvimento de produtos e processos; Registros, testes clínicos e não clínicos;

A lógica da pesquisa na empresa;Parceria público-privada; Interação da academia com o setor industrial; Fontes de Financiamento; Gestão de Projetos de P&D.

Fonte: DCI

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700