Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Começa o XII Congresso da Fefas, no Uruguai

Data: 18/11/2008

Brasília, 18.11.08 - O XII Congresso da Federação Farmacêutica Sul-americana (Fefas) reúne, de 18 a 21 de novembro de 2008, no Centro de Convenções do Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu, no Uruguai, farmacêuticos de toda a América do Sul, para discutir as ciências, as tecnologias e os serviços farmacêuticos focados no uso racional de medicamentos. O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Secretário-Geral da Fefas, Jaldo de Souza Santos, está na capital uruguaia, onde participará do evento. Ele fará um pronunciamento, destacando o papel social do farmacêutico.

"Além das discussões técnicas, o Congresso é mais uma oportunidade para a Fefas discutir a assistência farmacêutica, na região. A ausência do farmacêutico, nas farmácias comunitárias, é um dos problemas mais críticos, em toda América Latina, pois prejudica a orientação sobre uso racional de medicamentos", disse Dr. Jaldo. Para ele, os serviços prestados pelo farmacêutico, nas farmácias comunitárias, têm um sentido social, além de sanitário.

No Congresso, cientistas, pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes irão discutir como melhorar a qualidade do serviço farmacêutico, em todas as áreas do setor. Paralelamente, serão realizados o II Congresso Nacional de Ciências Farmacêuticas, a XIV Jornada Nacional de Farmácia Hospitalar, a V Jornada Nacional de Farmácia Comunitária, a FarmaUruguai 2008, a VI Conferência Pan-americana de Educação Farmacêutica e a PharmaFutura 3.
 

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700