Menu Principal

fecha o menu
Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS

Notícias do CFF

Tarcísio Palhano, assessor do CFF, no programa "Bem Estar", da "Rede Globo"

Data: 08/05/2013

O farmacêutico Tarcísio José Palhano representará o Conselho Federal de Farmácia (CFF), mais uma vez, no programa “Bem Estar”, da “Rede Globo”, que vai ao ar, nesta quinta-feira (09.05.2013), a partir das 10 horas. O programa abordará os diferentes tipos de apresentação dos medicamentos, seus objetivos e efeitos.

Ao abordar o tema, o programa, por meio dos apresentadores e convidados - entre eles, Dr. Tarcísio Palhano - deverá alertar sobre a importância do uso racional de medicamentos e ainda fazer a distinção entre medicamentos de efeito rápido, de efeito local, os revestidos e outras formas de apresentação.

O programa deve versar sobre algumas substâncias que compõem os medicamentos e os seus efeitos no organismo. O uso de alguns medicamentos com alimentos e álcool, e os cuidados indispensáveis ao adequado armazenamento dos medicamentos também devem ser abordados.

Tarcísio Palhano é o Coordenador Técnico-cientifico do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF) e Assessor da Presidência do CFF. Foi o responsável pela implantação do primeiro Serviço de Farmácia Clínica, no Brasil, em 1979, no Hospital Universitário Onofre Lopes (da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte), em Natal. É professor aposentado de Farmácia Clínica do curso de Farmácia da mesma Universidade, onde foi, também, orientador do Estágio Supervisionado Farmacêutico. Palhano foi, ainda, Diretor da Farmácia do Hospital Universitário Onofre Lopes/UFRN.

Mais informações - http://g1.globo.com/bemestar

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Vídeos















Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber notícias direto no seu e-mail



Copyright © 2008 Conselho Federal de Farmácia - CFF. Todos os direitos reservados.

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Localização

Fone: (61) 3878-8700