NOVEMBRO DIABETES AZUL

                                                 

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Um esforço conjunto para rastrear o risco de diabetes no Brasil.

Mais de 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem. Outros 14,6 milhões correm o risco de desenvolvê-lo (International Diabetes Federation – IDF/2017).

Com o objetivo de contribuir para a identificação dessas pessoas e o seu encaminhamento para diagnóstico e tratamento, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)  está empenhado na realização do RASTREAMENTO DE CASOS SUSPEITOS DE DIABETES MELLITUS: NOVEMBRO DIABETES AZUL 2018.

Junto com essa iniciativa, que tem abrangência nacional, está sendo desenvolvida uma campanha de orientação à população, intitulada "DIABETES NÃO TEM CARA. FAÇA O TESTE." As atividades fazem parte das ações pelo Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro.

A campanha será realizada de 14 a 30 de novembro/2018, com a participação de farmacêuticos de mais de 400 farmácias espalhadas pelo Brasil. A meta é abranger uma amostra de 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO. Todos os participantes farão teste de glicemia capilar e terão a circunferência abdominal, peso e altura medidos, além de serem submetidos à avaliação de risco de desenvolvimento do diabetes ( Finnish Diabetes Risk Score - FINDRISC).

O CFF agradece a participação dos voluntários. Sua colaboração vai fazer as diferença na vida de muitas pessoas, e certamente representará, para você, um enorme ganho profissional.

PARA VOCÊ, FARMACÊUTICO PARTICIPANTE!

Instruções aos participantes - Farmacêuticos e farmácias

PROJETO - Rastreamento de casos suspeitos de Diabetes Mellitus: Novembro Diabetes Azul 2018

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)

Ficha de Atendimento de Pessoas sem Diabetes

Declaração de Serviços Farmacêuticos

 

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Panfleto

Cartaz

Filme Principal

Filme de Apoio – Papo com a especialista


*É permitida a reprodução do folder, cartaz e folheto, inclusive com a inserção da logomarca e endereço da farmácia (no espaço reservado), desde que preservado o conteúdo original.