03/11/2008 - Presidente do CFF faz palestra em Minas

 

A Saúde no Brasil: um Desafio do Tamanho do País é o tema da palestra que o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, fará, hoje, a partir das 19 horas, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, em Minas Gerais. O convite partiu do Coordenador do curso de Farmácia, Gilmar do Carmo Paixão. A palestra será dirigida a estudantes, docentes e farmacêuticos convidados.
 
Souza Santos lembra que muitos alunos, mesmo os que possuem formação generalista, saem da faculdade sem compreender a sociedade e, assim, não têm condições de transformá-la. "Na palestra, vou levar um pouco de informação sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus mais de 140 milhões de usuários; vou mostrar que existe cerca de 400 produtos farmacêuticos disponíveis nos três níveis de atenção à saúde; e quero mostrar, ainda, o quanto a profissão farmacêutica já conquistou e cresceu, e o quanto ela tem por conquistar e se desenvolver", disse.
 
O Coordenador Gilmar do Carmo informou que se sente honrado em poder mostrar ao Presidente do CFF a estrutura e o tipo de formação que oferece. "Optamos por oferecer uma formação generalista em Farmácia e Bioquímica, com 4 mil horas/aula e estrutura moderna, tanto nas salas como nos laboratórios. Quero mostrar a nossa realidade ao Presidente do CFF e provar que é possível formar o farmacêutico qualificado, mesmo oferecendo um curso noturno", completou.
 
Mais informações no site www.uit.edu.br.
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa