10/10/2008 - Presidente do CFF: Farmag cresce proporcionalmente ao setor

 

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, participou, em São Paulo, ontem (9.10.08), da abertura da "Farmag Expo 2008" (Congresso Internacional de Farmacêuticos Magistrais). Souza Santos enfatiza que a Farmag chega à sua quarta edição, "apresentando um crescimento formidável, proporcional à pujança do setor".
 
De acordo com o Presidente do CFF, o setor magistral é organizado e próspero, apesar da ferrenha concorrência que sofre do segmento industrial. Ressalta, ainda, que as farmácias de manipulação são praticamente todas de propriedade de farmacêuticos e que esta particularidade garante a assistência profissional prestada aos usuários dos medicamentos. "Os farmacêuticos magistrais são fundamentais no resgate da orientação farmacêutica servida à população, nas farmácias", lembra.
 
A "Farmag Expo 2008" reunirá uma exposição do que há de melhor, em se tratando de matérias-primas, equipamentos e tecnologias, além do rico temário de seus debates, mesas-redondas, cursos e fóruns. Entre os temas a serem abordados, estão o mercado e a atenção farmacêutica nas farmácias magistrais, assuntos regulatórios e outros.
Fonte: CFF
Autor: Aloísio Brandão

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Raquel Rizzi Grecchi, Presidente do CRF/SP; Dirceu Raposo de Mello, Diretor-Presidente da Anvisa; Loyd Allen, professor emérito da Oklahoma College of Pharmacy; Antônio Geraldo Ribeiro, Membro da Comissão Científica do Farmag Expo 2008; Hugo Guedes de Sou