28/07/2008 - LQFEx lança livro histórico

 

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, visitou, no dia 23 de julho, o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), importante centro de referência das ciências farmacêuticas, que, em 2008, completa 200 anos. Na oportunidade, recebeu das mãos do Coronel Marcos Antônio, Diretor do LQFEx, o livro "Da Botica Real Militar ao Laboratório Químico Farmacêutico do Exército", que conta a história da instituição e a biografia de todos os seus ex-diretores.
 
Segundo o Coronel Marcos Antônio, a Botica Real foi a célula-mãe do atual LQFEx e,durante décadas, foi o mais importante centro irradiador de cultura e de pesquisa das ciências farmacêuticas.  "O LQFEx foi berço da indústria farmacêutica nacional, também muito contribuiu para a formação do ensino superior de farmácia no Brasil, e supriu com medicamentos e material de uso hospitalar, os contingentes militares que participaram da Guerra da Tríplice Aliança (1865-1870), Campanha de Canudos (1893-1897), 1ª e 2ª Guerras Mundiais, das Forças de Paz da ONU", completou.
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Coronel Marcos Antônio, Diretor do LQFEx; Jaldo de Souza Santos, Presidente do CFF; Coronel José Cavalcanti, Conselheiro Federal de Farmácia (AM); e Tenente-Coronel Tinoco, do LQFEx.