18/07/2008 - Presidente do CFF recebe homenagem da Aeronáutica

 

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, recebeu, no dia 18 de julho, às 10 horas, na Base Aérea de Brasília (DF), a Medalha "Mérito Santos Dumont". A solenidade de entrega das medalhas faz parte das comemorações do 135º aniversário de Alberto Santos Dumont.
 
A medalha foi criada em 1956 pelo então presidente Juscelino Kubitschek para premiar militares, cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à Aeronáutica. Entre os homenageados deste ano estão ministros de Estado, senadores, deputados federais e embaixadores.
 
A indicação do nome do Presidente do CFF para compor a lista de homenageados foi feita pelo Coronel Nilceu José de Oliveira, Presidente do Laboratório Químico Farmacêutico da Aeronáutica (Laqfa). "É uma grande honra receber essa homenagem especial da Aeronáutica, instituição que tem uma longa história de serviços prestados ao País. Sinto-me ainda mais honrado porque a medalha traz o nome do pai da aviação, sem dúvida, um dos maiores brasileiros de todos os tempos", destacou Jaldo de Souza Santos.
 
Na solenidade, além dos homenageados, estiveram presentes, o Vice-presidente da República, José Alencar; os Comandantes do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri; da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito; e da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
 
FORMATURA - Ainda no dia 18 de julho, Jaldo de Souza Santos foi patrono da turma de 74 alunos do curso de Farmácia da Universidade Paulista (Unip). A solenidade foi realizada no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia e contou com a presença do ex-Secretário de Saúde de Goiás, Fernando Cupertino e outras autoridades locais.
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Coronel Nilceu José de Oliveira, Presidente do Laboratório Químico Farmacêutico da Aeronáutica (Laqfa) e Dr. Jaldo de Souza Santos, Presidente do CFF