22/03/2018 - Farmacêutico brasileiro é premiado na Escola de Inverno na Europa

O farmacêutico Kauê Cézar Sá Justo, de Campo Grande (MS) foi premiado com o Primeiro lugar na Escola de Inverno de Farmácia Clínica realizada neste mês de março na Espanha e em Portugal, com a pesquisa “O impacto da prescrição na compreensão da farmacoterapia por pacientes atendidos em Unidades Básicas de Saúde”.

O trabalho, desenvolvido o mestrado na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul foi destaque entre 33 trabalhos científicos apresentados por profissionais portugueses, espanhóis e brasileiros.

De acordo com o farmacêutico, durante a pesquisa, metade dos pacientes tiveram problemas com o entendimento do tratamento e que foram necessárias as intervenções de farmacêuticos para facilitar a terapia e melhorar compreensão. "A adesão ao tratamento depende do serviço oferecido e não do perfil do paciente", comentou.

Como prêmio, o farmacêutico realizará um intercâmbio na cidade de Porto, em Portugal, onde vai poder acompanhar os serviços práticos em diferentes áreas da Farmácia Clínica; e também tem direito a um curso de coaching voltado para a área farmacêutica, com certificação internacional.

Kauê Cézar Sá Justo falou conosco sobre a importância do trabalho e da premiação - ouça - www.newsfarma.org.br.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas