11/01/2018 - CFF convida profissionais para pesquisa do Fator de Qualidade da ANS

Atendendo à solicitação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) convida farmacêuticos para responder a pesquisa sobre o Fator de Qualidade 2018.

O Fator de Qualidade é aplicado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, e definido pela ANS para reajuste anual dos contratos entre operadoras de planos privados de saúde e prestadores de serviços. É o elemento de cálculo que objetiva refletir a qualificação do prestador no reajuste. O questionário deve ser respondido especialmente por responsáveis técnicos e proprietários de laboratórios de análises clínicas - como prestadores de Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia - SADT.

A vice-presidente do CFF, Lenira Costa, reforça a importância da participação desses profissionais. "É importante informar que somente será possível divulgar as informações dos prestadores elegíveis ao fator de qualidade nos índices de 105% e 100% do IPCA para aqueles serviços que responderem devidamente o questionário dentro do prazo proposto, atendendo assim o reajuste dos prestadores de serviços de saúde".

O link para acesso ao questionário pode ser acessado tanto no portal do conselho como nas redes sociais do órgão. Os dados podem ser informados até o dia 09 de março.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas