26/04/2017 - Profissões da área da saúde reafirmam posição contra EAD na graduação

Representantes das entidades que integram o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 26 de abril, na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o deputado Átila Lira. Ele é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e relator do Projeto de Lei n° 5.414/2016, que trata da regulamentação do ensino a distância na graduação. Ao PL estão apensados outros dois projetos de lei sobre o mesmo tema.

Os participantes reiteraram a sua posição contrária aos cursos de graduação à distância em todas as profissões voltadas ao cuidado direto à saúde do paciente, da família e da comunidade. Na oportunidade, foram discutidas estratégias de defesa deste posicionamento no Congresso Nacional, junto aos deputados federais e senadores, encarregados de avaliar e votar a proposta.

A reunião foi fruto da articulação dos assessores parlamentares e dos integrantes da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Estiveram presentes a diretora Executiva e Financeira da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), Gilcilene Chaer (que também integra a Comissão Parlamentar do CFF), e o diretor de Educação da entidade, professor Tarcisio José Palhano.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Fotos: João Yosikazu Maeda