16/12/2016 - CFF prestigia posse da nova diretoria da SBAC

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) participou, na noite desta sexta-feira (16/12), da cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). A solenidade aconteceu no hotel Othon Copacabana, no Rio de Janeiro. O novo presidente da sociedade é o Dr. Luiz Fernando Barcelos, e a nova vice-presidente, a Dra. Maria Elizabeth Menezes. A conselheira federal de Farmácia pelo estado do Rio Grande do Norte, Dra. Lenira Costa, que preside a Comissão de Análises Clínicas do CFF, foi mantida em seu mandato como secretária-geral da SBAC. 

O conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Maranhão, Dr. Fernando Bacelar, representou o presidente do CFF, Walter Jorge João, na solenidade. "Acredito que a SBAC apresenta com o Dr. Barcelos, um nome atuante, estimulador e que nos dá a certeza de que manterá o CFF muito próximo da entidade, principalmente, porque ele entende que o segmento das Análises Clínicas é importantíssimo para a nossa profissão e sabe que pode contar com todos nós, farmacêuticos". 

O novo presidente da instituição, Dr. Luiz Fernando Barcelos, anunciou que o grande objetivo de sua gestão será atualizar e capacitar os colegas que fazem parte da sociedade, principalmente com inovações e tecnologias. "Os desafios serão muitos, porém, será uma forma de trabalharmos juntos para conseguirmos vencê-los", comentou.
 
A entidade científica profissional, sem fins lucrativos, foi criada ha 49 anos para desenvolver a especialidade de Análises Clínicas e os Laboratórios Clínicos, assim como, acompanhar as necessidades da população para receber uma atenção primária de saúde com mais qualidade. 
 
A SBAC já realizou 43 congressos brasileiros de Análises Clínicas (CBAC). O 43º Cbac, que aconteceu este ano em São Paulo, contou com apoio do CFF e copromoção do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP).

Fotos Relacionadas