07/06/2016 - Missa de 7º Dia por Dr. Paulo Queiroz Marques

Uma Missa vai marcar o sétimo dia do falecimento do DR. PAULO QUEIROZ MARQUES, uma das maiores expressões da Farmácia, no Brasil. O evento religioso será realizado, na Igreja da Paróquia de Santa Teresinha, localizada à Rua Maranhão, 617, Hegienópolis, em São Paulo, nesta quarta-feira (08.06.16), com início às 11 horas.

DR. PAULO nasceu, em Itaberá (SP), no dia 4 de fevereiro de 1921, e faleceu, no dia 02 de junho, com 95 anos de idade. Farmacêutico mais velho do Brasil em atividade, ele foi uma referência para a profissão, porque a amou profundamente e porque soube materializar o seu amor em ações que levaram ao seu fortalecimento. Dizia que lutar pela Farmácia era o seu oxigênio.

Em 1963, PAULO QUEIROZ MARQUES fundou a Drogamérica Pharmacia de Manipulação. O estabelecimento funciona, até hoje, e atrai visitantes, pelo seu mobiliário e decoração do início do Século XX. Foi o fundador da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais), vice-presidente, diretor-tesoureiro e conselheiro regional de Farmácia de São Paulo. Além da defesa da farmácia magistral, ele elegeu como outra bandeira de luta a preservação da memória da Farmácia brasileira.

INCANSÁVEL – “Vamos, sempre, nos lembrar dele como um lutador incansável em defesa do fortalecimento da farmácia magistral, em particular, e da assistência farmacêutica. A história o escolheu para desempenhar essa missão e ele a abraçou com bravura, otimismo e uma enorme visão de futuro”, declarou o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João.


Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas