30/07/2015 - Excelência Farmacêutica ganha logomarca

 O programa Excelência Farmacêutica, desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC) e os conselhos regionais de Farmácia, ganhou uma identidade visual nova. A logomarca será utilizada em todos os materiais do programa que estão passando por uma reformulação geral. Mais novidades serão anunciadas em breve.

Oferecido desde maio de 2013, o Excelência Farmacêutica é destinado a qualificar farmacêuticos proprietários de farmácia, responsáveis técnicos por estes estabelecimentos e estudantes do último ano de Farmácia em gestão de negócios e serviços farmacêuticos, estimulando o empreendedorismo no setor. Desde o seu lançamento, já foram beneficiados aproximadamente 1,5 mil farmacêuticos e estudantes de Farmácia em cerca de 30 cidades.

Composto por um módulo na área de serviços farmacêuticos e um na área de gestão, o programa é coordenado pelo Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária (Comfar) do CFF. Sua carga horária é de 32 horas, abrangendo disciplinas como Gestão de Marketing. A equipe de palestrantes é composta de nove farmacêuticos: O coordenador do Comfar, conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Tocantins, Amilson Álvares; Carmen Íris Tolentino, presidente da SBFC; Eduardo Valério, Deborah Marques, Ludmar Rodrigo Serrão; Rinaldo Ferreira; Laércio Batista Júnior; Rodrigo Magalhães e Cadri Awad.

Para solicitar a realização do programa Excelência Farmacêutica em sua região basta que o interessado procure o CRF de seu Estado. Além do coordenador Amilson Álvares, o Comfar tem como integrantes os farmacêuticos Carmen Íris Tolentino, Luciano Rena e Vanilda Aguiar.

Fonte: Comunicação do CFF

Fotos Relacionadas