28/05/2009 - CFF realiza 360ª Reunião Plenária

A 360ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) acontece hoje e amanhã, em Goiânia, no Crystal Plaza Hotel e reúne os 24 conselheiros federais, representando todo o País. Na pauta, as discussões sobre as propostas de Resoluções sobre o exercício da acupuntura na medicina tradicional chinesa como especialidade do farmacêutico; que regula a atuação do farmacêutico em instituições de pesquisa clínica; que regulamenta as atividades do farmacêutico na indústria de produtos veterinários de natureza farmacêutica; e a revisão da Resolução n.º499/2008, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos, em farmácias e drogarias.

De acordo com o Presidente da entidade federal, Jaldo de Sousa Santos, o CFF faz, durante o ano, questão de visitar algumas regiões. “E às vezes, até mesmo para prestigiar a categoria farmacêutica regional, os próprios conselhos regionais solicitam que a reunião plenária seja realizada em determinada capital ou cidade”, diz. Segundo ele, é uma oportunidade de conhecer e trocar experiências com Conselheiros Federais e farmacêuticos de todo o País.

A Presidente do CRF-GO, Nara Luiza de Oliveira esteve parte do dia reunida com os profissionais e, durante seu discurso de boas vindas, fez questão de dizer o quanto está satisfeita com a visita, mencionando a semelhança que esta reunião plenária tem com o programa desenvolvido pelo CRF-GO: o Conselho Itinerante.

Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Foto: Yosikazu Maeda