16/06/2009 - Presidente do CFF participa do Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Sousa Santos, participou, no dia 11 de junho de 2009, em Belo Horizonte (MG), da abertura do “VII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar”. Na ocasião, Dr. Jaldo recebeu o título de sócio benemérito da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh).

No evento, Souza Santos dividiu a Mesa Diretora dos trabalhos com a da Sbrafh, Maria Rita Garbi Novaes, além de diversas autoridades em Farmácia Hospitalar da América do Sul. Realizado no Minascentro, o Congresso teve como tema principal a “Qualidade na Farmácia Hospitalar e nos Serviços de Saúde”.

Dr. Jaldo fez um breve pronunciamento na abertura do evento. Falou sobre a importância da atuação do CFF junto à profissão farmacêutica, e vice-versa, uma vez que essa cooperação é significativa para o crescimento de ambas as partes.

Paralelamente ao Congresso, que teve duração de três dias, foram realizados o “III Concurso - Título de Especialista em Farmácia Hospitalar”; o “IV Encontro de Professores de Farmácia Hospitalar”; e o “II Encontro Brasileiro de Residências em Farmácia Hospitalar”. Ainda durante o evento, foi lançado, pela Sbrafh, um guia de boas práticas em farmácia hospitalar e serviços de saúde para os profissionais que atuam na área.

Pela estagiária Paula Diniz.

 

Fonte: CFF
Autor: Assessoria de Imprensa do CFF

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda

Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, em pronunciamento na abertura do ?VII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar?