02/03/2009 - Presidente do CFF participa do Dia do Farmacêutico, no Pará


O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, participou, no dia 28 de fevereiro, da solenidade em comemoração ao Dia do Farmacêutico promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF/PA). O evento, realizado na Sede Campestre da Assembléia Paraense, contou, ainda, com a participação do Conselheiro Federal pelo Estado do Pará, Walter da Silva Jorge João.

Em seu discurso, o Presidente do CFF destacou o crescimento da profissão farmacêutica e lembrou de todas as possibilidades que se abrem no mercado de trabalho. “Hoje, o farmacêutico pode exercer mais de 70 atividades diferentes. Isso demonstra o quanto a Farmácia tem crescido e se especializado”, disse o dirigente.

Para o Presidente do CRF/PA, Daniel Jackson Pinheiro, o evento, além de comemorativo, teve o caráter de reconhecimento ao trabalho desenvolvido, no Estado do Pará. “É importante destacar o crescimento da profissão, em nosso Estado; lembrar da dedicação de cada farmacêutico paraense na implantação da assistência farmacêutica, mas sem esquecer que é preciso investir em capacitação, sempre. As atividades do Regional não se resumem somente na fiscalização. Temos investido muito na educação continuada”, afirmou Jackson.
 

Fonte: CFF - CRF/PA
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Foto: Yosikazu Maeda

Solenidade do Dia do Farmacêutico - Belém