26/01/2009 - UFMG abre inscrição para o primeiro Mestrado Profissional

A coordenação do programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas está com inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos ao curso de Inovação Biofarmacêutica, na modalidade Mestrado Profissional. Este é o primeiro mestrado profissional oferecido pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro e o início do curso está previsto para março. Serão oferecidas vinte e cinco vagas e o valor da taxa de inscrição é de R$80,00.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria do programa, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, no horário de 10h às 12h e de 14h às 16h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, com data de postagem até o dia 06 de Fevereiro para: Seleção Mestrado Inovação Biofarmacêutica, Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Bilógicas da UFMG, Bloco A, sala 171, à Av.Antônio Carlos,6627. CEP 31.270-901 - Belo Horizonte- MG.

Atuação profissional

A pós-graduação em Inovação Biofarmacêutica, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFMG, foi aprovada pelo Conselho Universitário em outubro passado e recebeu conceito 5 da Capes, o maior atribuído a um programa de mestrado pelo Ministério da Educação.

O Mestrado Profissional em Inovação Biofarmacêutica é voltado para a formação de profissionais capazes de atuar na indústria farmacêutica e na pesquisa e desenvolvimento de produtos de alto valor agregado. De acordo o professor Robson Santos, integrante da coordenação do curso, a nova modalidade permite maior interface entre a produção acadêmica e a sociedade. "Falta tradição nas universidades para identificar oportunidades de negócio a partir de resultados de pesquisa, bem como para propiciar as interações universidade-empresa e viabilizar a transferência de tecnologias para o setor produtivo", afirma o professor. A estrutura curricular do curso será composta por disciplinas de Fisiologia, Farmacologia, Biofísica, Química, Economia e Direito ligado à propriedade intelectual.
 

Fonte: Assessoria de imprensa da UFMG.