10/09/2013 - O horário correto da administração dos medicamentos é tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA desta quarta (11.09.13)

Qual é a explicação científica para a necessidade de se administrar medicamentos em um determinado horário, ao longo das 24 horas do dia? O fenômeno resultante da relação entre o tratamento da doença e o horário correto do uso dos medicamentos será o tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA desta quarta-feira (11.09.13), e é estudado, nos cursos de Farmácia, em Cronofarmacologia, área da Farmacologia. A entrevista vai ao ar, às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), ligada à Presidência da República. Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede com cerca de 800 emissores localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

 

A entrevistada será a DRA. ANGELITA CRISTINE DE MELO, farmacêutica pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Ela é doutora em Saúde Pública, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de São João del-Rei (campus de Divinópolis – MG) e atua, ainda, como consultora do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

 

A ENTREVISTA FARMACÊUTICA é um esforço conjunto do CFF e EBC, com vistas a levar à população informações em saúde. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

 

Clique aqui e ouça a entrevista, ao vivo

Fonte: CFF
Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Yosikazu Maeda