14/11/2008 - Termina hoje o I Seminário Nacional de Educação Farmacêutica

 

Brasília, 14.11.08 - "É um orgulho ver a profissão farmacêutica crescendo, e uma grande responsabilidade para nós, educadores, saber que o crescimento profissional começa com uma formação de qualidade. Por isso, é tão importante discutir os rumos da formação farmacêutica". A declaração constou do pronunciamento feito, ontem (13.11), pela professora Magali Demoner Bermond, Presidente da Comissão de Ensino do CFF e Conselheira Federal pelo Espírito Santo, na abertura do I Seminário Nacional de Educação Farmacêutica. O evento termina, hoje, e está sendo realizado, no Hotel Nacional, em Brasília.
 
Ainda na abertura do evento, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, afirmou que o crescimento da profissão é fruto de um trabalho conjunto do CFF e de toda a categoria. "Na área da educação farmacêutica, o CFF sempre contou com a participação de profissionais, coordenadores de cursos, professores e estudantes de Farmácia", disse o dirigente do Conselho. 
 
De acordo com Magali Demoner Bermond, o evento foi realizado para discutir a educação farmacêutica com as Comissões de Ensino dos Conselhos Regionais de Farmácia e todos os demais envolvidos com a área. "Levamos para o debate a avaliação da formação farmacêutica, a adequação das Unidades de Ensino às Diretrizes Curriculares Nacionais, o papel social do farmacêutico e o significado da formação generalista com dados das instituições de ensino, finalizou Magali Bermond".
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa

Fotos Relacionadas

Fotográfo: Foto:Yosikazu Maeda

Magali Demoner, Presidente da Comissão de Ensino do CFF; Amílson Álvares, Jaldo de Souza Santos e Lérida Vieira, respectivamente, Vice-Presidente, Presidente e Secretária-Geral do CFF